quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Minha Mãe Yemanjá


Mar imenso. Mar do Mundo. Mar cuja dona e
Rainha é Yemanjá!

Àgo Ìyá Ori! Odò-Ìyá Yemojá! Asé.
Licença mãe da cabeça! Odoyá Yemanjá! Axé!

Àgo Minha Mãe Yemanjá. Sua benção minha Mãe
amada! Sua benção minha Mãe Yemanjá!
A ti todo meu Amor, respeito e gratidão.
Tu minha Mãe Rainha do Mar, alicerce da minha
obra. Ar que eu respiro e porto sempre seguro.
Que suas águas e seu reino sempre purifiquem
meus pensamentos e minhas falhas. Que eu
sempre conte com teu Asé e com seu colo materno.
Tu que é a Senhora de todas as Cabeças.
Mãe do Mundo. Agradeço seu amor e sua força
que sempre me deste. E que eu sempre conte com
ela.

Odò-Ìyá! Ìyá mi Yemojá! Asé!
Odoyá minha Mãe Yemanjá! Axé!

Força que cura a alma. Força que cura a mente.
Força da geração. Água pura e poderosa.
Água que cura. Água!
Mãe dos Filhos Peixes. Odò-Ìyá!
Princesa de Aiuká! Odò-Ìyá!
Canto que enfeitiça.
Morada nos mistérios do teu Mar.
Sereia dos Pescadores.
Sereia dos Amantes.
Peixe que domina a Vida.
Mulher de beleza e encantos.
Mulher elegante com seus colares de Pérolas.
Cabelos negros cumpridos.
Que seu Asé nunca nos deixe!
Sua benção a todos nós Mãe Yemanjá!
Odò-Ìyá Yemojá! Asé!
Àgo! Mo júbà Yèyé Omo ejá!
Licença! Saúdo a mãe dos filhos peixes.

Èérú-Ìyá Asé!
Axé a espuma resultante do encontro do Rio com o Mar!
Odoyá Minha Mãe Yemanjá!
Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário